[FILME] Insurgente, 2015
Olááás!
Hoje vou contar um pouquinho para vocês como foi o filme Insurgente, minhas opiniões e as inevitáveis comparações com o livro. Primeiramente, para ter uma base nesse segundo filme é necessário ter assistido ao primeiro, se preferir tem resenha aqui no blog.
A resenha do filme não terá spoilers, mas para algumas situações relacionarei o que vi no filme com o livro. Mas nada que possa atrapalhar ou estragar o filme/livro para você.
Bom, o filme começa com uma pequena amostra do que é a sociedade atual: eles vivem em facções e são divididos em 5 (Amizade, Erudição, Audácia, Abnegação e Franqueza). Agora os Divergentes são o problema e devem ser eliminados. Pronto, o começo do filme é só para você se situar mesmo, a partir daí o filme mostra Tris, Quatro, Peter e Caleb na sede da Amizade onde estão refugiados.
Dado vinte minutos de filme, os capangas de Jeanine aparecem mas não com a ajuda de Peter, Tris, Quatro e Caleb conseguem escapar. Porém eles acabam entrando em um trem onde há vários sem facções e começam a brigar até Quatro dizer o seu nome "Tobias Eaton" e eis que os sem facções reconhecem o nome e ao que parece, trazem a solução para um dos problemas deles, mas esse pequeno problema é apenas o início de muitos outros desafios que eles tem que enfrentar.
O filme é ação do começo ao fim, muitos efeitos especiais, alguns até exagerados. Há diálogos fracos e personagens sem desenvolvimento, apenas apresentados ao telespectador sem motivo algum. Alguns personagens importantes foram ignorados aqui: Marcus, que é o responsável por planejar situações importantes no livro e Tori, caraca, foi o que eu mais senti falta de ter alguma cena marcante. A própria mãe do Quatro não tem muita importância no filme, a não ser liderar os sem facções, e olha que ela era uma das personagens mais importantes para a trama (no livro)
O filme não foi nem de perto perfeito, eu já sabia que não teria muita relação com o livro, mas qual o sentido daquela caixa? o.O Sério! E aquele final? OMG, chateada até agora. O filme não foi fiel ao livro, já digo isso agora para você não ficar se iludindo. Vale ressaltar que foi realmente eletrizante, com momentos de tensão e angustia.
Insurgente é um filme completamente diferente de Divergente! Em muitos sentidos, a estética está muito melhor, a direção mesmo com uns deslizes está muito bem e os milhares de efeitos que até certo ponto valem a pena. Assisti em 3D e para mim essa parte deixou a desejar.
Confesso que gostei bem mais do primeiro filme. Esse foi mais um daqueles filmes feito para tentar chamar sua atenção e te deixar preso na cadeira, aconteceu tudo muito rápido e nem deu muita chance para desenvolvimentos mais promissores. O filme realmente é uma continuação, você precisa assistir ao Divergente primeiro. Recomendo, mas com ressalvas, vá sem expectativas de algo mais fiel ao livro e aproveite um filme cheio de ação e efeitos visuais.
Título original: Insurgent
Distribuidor: PARIS FILMES
Ano de produção: 2015
NOTA: 3/4
Estou louca para ver!!
ReplyDeleteJá vi Divergente mas ainda não li os livros, tive uma experiencia tão boa com o filme que não fiquei com vontade de ler o livro (vai entender)!!
Estou bastante ansiosa para a continuação, mas quanto ao livro nao tenho como comparar!
Os livros são melhores e não preciso nem dizer, mas gosto bastante do primeiro filme também.
DeleteCada vez mais desanimada com o filme. Caramba, a Verônica acompanhou toda a produção do filme e ainda assim não e fiel ao livro? Não consigo aceitar isso, sério. To vendo que vou me decepcionar de novo, assim como com Divergente. Pelo menos, ao que parece, tem mais ação que o primeiro.
ReplyDeleteAh sim, muito mais ação. Sei lá, ela acompanhou mas acredito que ela não tenha tido muita voz não.
DeleteMesmo Insurgente não sendo fiel eu amei o filme, tem até post lá no blog mas confesso que foi só elogios praticamente, realmente achei o filme muito bom ^^ Acho que nem espero mais que os filmes sejam muito parecidos com o livro pra falar a verdade :/
ReplyDeleteSorriso Espontâneo
Eu achei algumas coisas exageradas demais sabe. Gostei do filme, mas ele poderia ter sido um pouco melhor
DeleteEu assisti o primeiro filme, mas não li os livros. Gostei muito do que vi no filme e da própria personagem. porém não me interesso a ler os livros, não sei o motivo do pq não querer ler, Talvez é pq não sou muito de ler triologias.
ReplyDeletesonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br
Trilogias às vezes cansam, mas mesmo assim eu gosto bastante.
DeleteEu penso que os filmes porque são muito interessantes e podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, os diretores de diferentes filmes, optaram por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperarava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de Divergent Series imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos. Acabei de ver um filme de Naomi Watts , uma atriz muito comprometida (Acabei de ver os Filmes de Naomi Watts para uma tarde de lazer é uma boa opção), além disso, acho que ele é muito bonito e de bom estilo. Não posso esperar para ver este filme, estou ansioso.
ReplyDelete