[FILME] Ruby Sparks (2012)

Friday, August 29, 2014

Enrolei uns bons anos para assistir esse filme, não esperava grande coisa. Eu não sabia do que se tratava o enredo, achei que era um filme bobo, água com açúcar. O que chamou minha atenção na verdade foi o poster do filme. São caracteres de um livro/jornal que moldam uma moça, e tem um cara salvando/resgatando essa moça das letras. Pensei então que poderia ser um filme interessante e resolvi assistir. O que eu achei? Você confere logo abaixo.

No filme temos Calvin, ele é um escritor de que faz sucesso há dez anos com sua obra única e singular. No momento ele tem que escrever outro livro, porém ele está com bloqueio e é só sentar na frente da máquina de escrever que ele trava, não consegue um palavra sequer. Calvin não tem amigos, o único amigo dele é seu irmão e seu terapeuta. Ele é a personificação do autor solitário. Ele vai a encontros, mas não se conecta com ninguém, pare ele as mulheres só querem a ideia de estar com ele. 

O filme começa com Calvin sonhando com uma garota bem simpática, que apenas conversa com ele, mas que não conhece. Ele tem um cachorro, o Scotty, que tem vergonha dele por fazer xixi como fêmea, o que deixa-o diminuído e incompetente. Ele joga toda a culpa de não escrever em Scotty, pois dá a desculpa de ter que sair várias vezes ao dia para levá-lo para fazer xixi. Na verdade, Calvin não acredita realmente que a culpa seja de Scotty, ele só não sabe o que fazer em relação à escrita. A ideia de comprar Scotty foi de seu terapeuta, ele imaginou que com o cachorro seria mais fácil para Calvin conseguir amigos. Então, seu terapeuta tem uma ideia que pode ajudar Calvin, fazer com que ele escreve sobre Scotty, com seus defeitos e tudo, do jeito que ele é. Ele aceita o desafio proposto pelo terapeuta e irá mostrar o progresso, mesmo que seja ruim.

Na noite seguinte Calvin sonha com a garota novamente e é como se a inspiração dele voltasse, ele passa dias e dias escrevendo um novo livro, que é sobre essa garota. E acaba de apaixonando pela personagem que cria, não conseguindo parar de escrever só para ficar mais perto dela. 


Uma certa manhã Ruby, a garota dos livros, torna-se real.  Para a surpresa de todos, inclusive do seu irmão que sabe de toda a história do livro e da criação de Calvin. Não é de se espantar que Calvin acredite que está louca e passa a ignorá-la, eles saem na rua e ele se espanta quando as outras pessoas na rua conseguem enxergá-la e tocá-la, ele percebe então que não está louco. Que criou a garota perfeita para ele, criou a namorada perfeita para ele. Ela é a garota dos sonhos, bela, sensível e problemática, mas atraente do jeito que só ela sabe como. 


Bem, imagina a situação né?! Ele pode alterar qualquer emoção, sentimento, característica física ou psicológica. O namoro deles torna-se tão grande e absoluto que eles não percebem o rumo que toma. Calvin promete nunca mais escrever sobre Ruby, até o momento que eles brigam por algo e ele altera as emoções dela.

É interessante ver o quanto um autor/escritor pode sofrer com o processo criativo, eu sou uma leitora e confesso que não saberia o que fazer ao tentar escrever um personagem e ele criar vida, da mesma forma que eu pensei. O livro é quase um conto de fadas, porém possui muita personalidade e trata de temas como solidão e controle sobre a pessoa que ama. Parece bem... Perturbador, mas ainda sim é uma história de amor que faz você pensar.
Alguém poderia ler este livro e achar que é mágica, mas se apaixonar é um ato de magia. E escrever também é
Título original: Ruby Sparks
Ano produção: 2012
Distribuidor: Fox Films

Já assistiram esse filme? Gostaram?
Beijos~! 
 Onde me encontrar
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Tumblr ♦ Skoob ♦ Google+

14 comments:

  1. Nunca vi esse filme, mas fiquei interessada :)
    Adorei o seu blog e já estou a seguir!!
    Também curti a sua página de facebook.
    beijos,
    Daniela

    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/ddocesonhadora

    ReplyDelete
    Replies
    1. É bem bacana, uma crítica ao amor platônico e a realidade sobre até onde sua imaginação te leva.

      Delete
  2. Oi =)

    Eu já tinha visto uma chamada desse filme, mas me esqueci completamente dele. Gostei muito da sua resenha e vou ver se esse final de semana o assisto. Quem sabe né?! HAHAHAHH Adorei a indicação <3

    Beijos, Rob

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vê sim, é bem legal. Depois você me conta o que achou! ^^

      Delete
  3. Fiquei mega curiosa pra assistir agora, rsrs.
    Nunca vi, mas vou procurar pra comprar...
    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu não dava nada para o filme, mas é bem bacana!

      Delete
  4. Awn que legal...
    Fiquei curiosa, já gostei bastante da Ruby ela parece ser uma personagem bem simpática,
    vou tentar assistir o filme. Meu sonho alguns dos meus personagens favoritos se tornarem reais.

    https://soubibliofila.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Nunca havia ouvido falar nesse filme,me pareceu bem legal,espero ver ele logo rs
    Beijos

    ReplyDelete
  6. Eu tenho esse filme há um tempo pra assistir mas nunca tinha tempo ou sempre passava na frente de outros filmes, mas parece ser bem fofo e o tipo de filme que eu gosto *--*
    Agora deu mais vontade ainda de ver ele!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. É bem fofo mesmo. Não tem desculpas e nem enrolação hahah, assista!

      Delete
  7. Morro de vontade de assistir a esse filme,mas sempre me esqueço dele :/
    Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também fazia isso, sempre passava outros filmes na frente. Esse foi o escolhido da semana hahah

      Delete

Powered by Blogger.