[LIVRO] Insurgente, de Veronica Roth
Finalmente trago a resenha de Insurgente aqui no blog, se você não leu a resenha de Divergente (clique aqui e veja) leia. Ela não será de total importância para essa resenha pois prometo que não darei spoilers, sei que tem gente que ainda não leu. Então quero mandar a expectativa.
Insurgente
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Ano: 2013
Páginas: 512
Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, segundo volume da bem-sucedida série de distopia que conquistou os fãs de Jogos Vorazes e alcançou o primeiro lugar na disputada lista dos mais vendidos do The New York Times, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida - enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.
Insurgente começa onde Divergente termina, sem mais! Após a guerra, Tris, Tobias e seus companheiros vão se refugiar no complexo da Amizade. Lá eles encontram abrigo, apoio e um sistema igualitário, que eles sabem muito bem que não vão poder ficar lá por muito tempo. Nesse livro também nos deparamos com a proporção que tem o grupo dos sem facção e também com a pessoa que os lidera.
Nesse livro temos Tris, ela está prestes a tomar uma decisão que irá mudar a vida de todos os divergentes, que irá mudar a sua vida e a de Tobias. Ela não sabe ao certo o que vai acontecer, ela apenas sabe que precisa salvar todas as pessoas que ama e sabe que o sacrifício é a única solução. Será que ela é capaz de perder a própria vida em prol de pessoas que só tentaram prejudicá-la?
Temos muitas surpresas nesse livro, apesar de achar que Tris está mais racional e em muitos momentos me dava raiva. Os personagens secundários surpreendem e tem um belo destaque, como Cristina, Uriah e Caleb. Não quero me estender para não dar spoilers e estragar o livro para quem ainda não leu. Esse livro é recheado de momentos surpresas e falar qualquer um deles seria dar um spoiler dos grandes. Todos esses momentos são igualmente importantes e essenciais para o livro.
A autora não deixou escapar nada e prende completamente a atenção do leitor. Esse livro surpreendeu do começo ao fim. Deu agonia, desespero, alegria, raiva! Aaahhhh, são tantas emoções e sentimentos que nem sei descrever em palavras.
Palmas para essa autora que de forma cativante conseguiu segurar essa leitora aqui e instigar ainda mais para a leitura de Convergente!
Alguns quotes para deixar ainda mais o clima de suspense no ar...
"A tristeza não é tão pesada quanto a culpa, mas rouba mais de nós"
"Não posso ficar pensando sobre o quanto o acho atraente. Isso só me atrapalhará a fazer o que precisa ser feito."
"- Eu não quero parar você. Eu quero que você se controle, diz ele - Mas se for para ser imprudente, você não pode me impedir de ir junto."
Nunca li divergente, muito menos insurgente, mas assisti o filme e estou doido para ler o livro, a sua resenha foi ótima só aumento mais ainda minha vontade de ler divergente =D
ReplyDeletehttp://ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/
Essa era a intenção, deixar vocês ainda mais com vontade de ler! Leia! Vale a pena!
DeleteLi Divergente e apesar de não ter se tornado o livro da minha vida, acabei comprando o Insurgente pq não gosto de ler coisas pela metade hahahah
ReplyDeleteMas embestei que só vou lê-lo quando o Convergente já estiver na minha casa!
bjs
http://www.confraria-cultural.com/
Achei que a autora fez um bom trabalho com Divergente, deixou várias perguntas para Insurgente e milhares para convergente! Acredito que valha a pena ler a trilogia, mas sem forçar!
Delete