[TOP 5] Livros jovem adulto que falam sobre luto
Olá pessoas, tudo bem?
Hoje o post é sobre um tema mais pesado, resolvi indicar cinco livros que falam sobre mortes e sobre personagens que lidam com o luto. Cada um deles lidam de uma forma diferente, mas o objetivo é o mesmo: tentar diminuir a dor da perda.
A quÃmica que há entre nós, Krystal Sutherland (resenha aqui)
Esse já tem resenha aqui, mas sem querer dar muitos spoleirs, o livro vai mostrar a dificuldade que é superar a perda de alguém e também, aceitar que tal pessoa não voltará mais a estar do seu lado. O livro vai lidar também com a questão da "culpa do sobrevivente".
O céu está em todo lugar, Jandy Nelson (resenha aqui)
A morte da irmã da protagonista é o que gira a história, mas o luto não é apenas focado em uma pessoa, mas também nos familiares e amigos que afetados pela perda. O livro apresenta uma forma bem diferente de lidar com a perda de alguém, mas ainda sim é uma forma válida.
A cinco passos de você, Rachael Lippincott (resenha aqui)
A grande questão do luto nesse livro é a personagem principal sentir a necessidade de ser a pessoa forte da famÃlia e não se deixar mostrar afetada, mesmo que esteja sofrendo demais por dentro. As pessoas sempre falam que "você tem que ser forte", mas à s vezes esquecem que é importante chorar um pouco pela perda.
Aos dezessete anos, Ava Dellaira (resenha aqui)
Angie é um dos pontos de vistas da história e, por nunca ter conhecido o pai e sua história, decide ir em busca de respostas. O que ela vai encontrar é bem mais cruel do que ela imaginava, o luto enfrentado será tardio, mas será tão cruel quanto.
O resto da história, Sarah Dessen (resenha aqui)
Esse vai seguir a ideia do livro acima. Emma perdeu a mãe muito nova e nunca teve contato com aquela parte da famÃlia. Agora, por um concidência do destino, ela voltou para a cidade em que sua mãe nasceu e vai descobrir coisas que ajudará no preenchimento do vazio que ela sente e a amenizar o julgamento que faz da mãe.
E é isso, pessoas! Vocês costumam ler livros que tem essa temática? Já leram algum dos citados?
No comments: