[FILME] Homem-Aranha: No Aranhaverso (Spider-Man: Into the Spider-Verse), 2018
Olá pessoas, tudo bem?
Hoje é dia de filme por aqui. Esse é uma animação que eu não esperava nada quando ouvi falar, mas que depois de todos elogios que li depois do lançamento, a curiosidade foi aumentando. "Homem-Aranha: No Aranhaverso" é uma animação em um estilo que nunca tinha visto por aí e que conquistou com a história apresentada.
Miles Morales é um adolescente que vive na New York em que o Peter Park é o Homem Aranha há anos e dia após dia, segue combatendo o crime da cidade. Miles sempre admirou Peter, ao contrário de seu pai que sempre, em tom acusátória, julga o rapaz que só tem como vida ajudar a população de sua cidade.
Tudo muda quando Miles, ao ser picado por uma aranha, começa a desenvolver algumas habilidade que antes não estavam ali e que ele não sabe como lidar. Mas não apenas isso, ele também vê seu maior ídolo ser morto pelo Rei do Crime e deixa para Miles a missão de salvar a cidade. Será que ele vai conseguir?
Posso dizer que esse é um dos melhores filmes/animações de Homem Aranha que já vi. Não sou de ler os quadrinhos, mas a experiência com filmes já foram sofridas o suficiente. Aqui nesse filme, temos uma versão mais refrescante dos fatos e da história do famoso aranha, mas sem deixar de lado tudo o que o personagem já viveu. Tem easter eggs aqui e ali sobre os outros filmes da franquia, mas só se você assistiu você vai entender.
O filme trás a máxima de que qualquer um pode ser o homem aranha, seja você homem, mulher, animal, negro, branco, não importa quem você seja. O que importa é a sua vontade de ajudar e querer viver em um mundo melhor.
A animação aqui é um show e espetáculo à parte. É como se fosse os quadrinhos transformado em animação, não sei explicar. Só assistindo para saber. Também é necessário ressaltar a participação especial de Stan Lee, o criador desse mundo Marvel que tanto amamos assistir e ler.
Em época que representatividade é discutida em vários ambientes, esse filme aparece para mostrar que está disposto a incluir e abraçar à todos nós. Que ser diferente, não ser o padrão, é o que precisamos para ser o herói de nós mesmos aceitar os desafios que temos pela frente.
Spider-Man: Into the Spider-Verse
Ano: 2018
Duração: 117 minutos
Direção: Bob Persichetti, Peter Ramsey, Rodney Rothman
Acompanhe o blog nas redes sociais!
Olá
ReplyDeleteTô com os olhos cheios de lágimas, só de lembrar do Stan Lee e da participação, incrível, dele nesse filme. Eu tava bem nem ligando pra esse filme, ai depois de ver elogios pra caramba e me lembrar do quanto eu amo o cabeça de teia, resolvi assistir e amei. A animação é muito bem feita, com técnicas misturadas de forma magistral. As personagens também são o máximo. A Gwen é meu espírito animal hehe.
Vidas em Preto e Branco