(Meu) 2015 em: Séries
Se tem uma coisa que eu fiz em 2015, foi assistir séries. Li bem pouco, assisti poucos filmes (principalmente nos últimos meses), mas séries foi algo que não me faltou ao longo desse ano. Eu senti a necessidade de falar sobre tudo o que vi, ouvi e viciei esse ano. Apesar disso, eu não vou falar de todas elas, afinal, são mais de 20 (pois é, gente, meu ano realmente foi resumido em séries) e algumas ainda não valem a pena que eu comente (por não ter terminado, por terem sido canceladas, coisas assim)...
1. Doctor Who (2005 - presente)

Se você não conhece ainda, aí vai uma sinopse breve: O Doutor (Christopher Eccleston/David Tennant/Matt Smith/ Peter Capaldi) é um alienígena de 900 anos que viaja no tempo e no espaço com sua máquina do tempo, a TARDIS. Ele está sempre acompanhado (geralmente de uma humana, mas tem variações) e a série se passa justamente nessas viagens, visitando figuras históricas, planetas completamente desconhecidos e eventos futuros da Terra. Além disso, a constante troca de personagens (o Doutor muda de rosto e seus acompanhantes deixam de viajar com ele, sendo substituidxs por novxs) faz tudo ficar mais dinâmico. Só tenha cuidado para não se apegar demais aos personagens (coisa que eu não tenho capacidade de fazer: não me apegar demais :p).
Número de temporadas: 9
Formato: temporada de 12/13 episódios com 40min + um especial de Natal. Existem exceções.
Status: 9ª temporada recém terminada, ainda sem muitas informações da 10ª.
Produção: BBC (exibido no Brasil pela TV Cultura, todos os dias às 20h, atualmente na 5ª temporada)
2. Sherlock (2010 - presente)
Uma releitura atual dos personagens clássicos do Sir Arthur Conan Doyle dos contos de Sherlock Holmes, a série é conhecida principalmente pelos seus hiatos super longos.

A série tira os personagens da Era Vitoriana e os traz para o século XXI (excerto o especial de 1º de janeiro, que é na Londres Vitoriana).
Podem se preparar para ficar impressionadx com as habilidades do Sherlock, rir muito de sua relação com todos os outros seres humanos, mas principalmente com o John e sentir seu cérebro explodir um milhão de vezes. Ah, e sofrer em abstinência quando o intervalo entre temporadas chegar... Mas, nossa, como vale a pena <3
Número de temporadas: 3
Formato: Temporada de 3 episódios de 1h30min.
Status: Hiatus (gravações da 4ª temporada iniciam em Abril) + Especial de Natal/Ano Novo no dia 01/01/2016
Produção: BBC
3. Sense8 (2015 - presente)
Se eu achei que ia ficar louca ao tentar explicar Doctor Who, agora sim vou parecer uma lunática completa. Isso porque Sense8 é uma série com um enredo suuper incomum, mas vamos tentar:

Cada episódio é um choque e cada fim você quer passar para o próximo. Pessoalmente, quando comecei, não consegui parar: uma madrugada na semana de estreia e eu já havia visto tudo. Completamente viciante.
Número de temporadas: 1
Formato: temporada de 13 episódios com 50min, cada.
Status: Hiatus (gravações da 2ª temporada iniciadas)
Produção: Netflix
4. Game of Thrones (2011 - presente)

Número de temporadas: 5
Formato: temporada de 10 episódios com 1h, cada.
Status: Hiatus (gravações da 6ª temporada em andamento).
Produção: HBO
5. Marvel's Agent Carter (2015 - presente)

Sinceramente, poucas são as mulheres nos programas atuais que tem uma força tão grande. Peggy é uma das personagens femininas mais marcantes que eu já vi e eu já estou sentindo MUITA falta dela.
Número de temporadas: 1
Formato: temporada de 8 episódios com 42min, cada.
Status: Hiatus (gravações da 2ª temporada em andamento).
Produção: ABC
6. Unbreakable Kimmy Schmidt (2015 - presente)

Sério, com uma sinopse dessa, você não precisa de mais nada. Havia muito tempo que eu não ria tanto com uma série como essa. Além disso, você assiste tudo sem nem perceber, de tão rápida e fluida que a coisa é. E mais: MELHOR ABERTURA.
Se nada do que eu falei até agora foi o bastante, mais um incentivo: a comediante Tina Fey é uma das produtoras executivas e roteiristas e ainda faz uma participação especial em alguns episódios.
Número de temporadas: 1
Formato: temporada de 13 episódios com 23min, cada.
Status: Hiatus (2ª temporada estreia na primavera estadunidense)
Produção: Netflix
7. Selfie (2014)
Com essa série, eu encerro minha lista. Por ter sido cancelada, achei que não devesse falar sobre, mas iria pesar na minha consciência se eu não mencionasse.

A série é uma releitura do clássico My Fair Lady, musical estrelado por Audrey Hepburn e, a Eliza tem muito pra te ensinar (a fazer e a não fazer).
Número de Temporadas: 1
Formato: temporada de 13 episódios de 23min, cada.
Status: Cancelada :(
Produção: ABC
Minha lista de séries ainda está beeem grande, aqui e com certeza ainda vai aumentar mais. Até o fim do ano (ou seja, mais dois dias) pretendo terminar Marvel's Jessica Jones, porque (shame on me) ainda não acabei. E assim que voltar das férias, vou fazer uma lista das séries que pretendo ver em 2016. Ah, também seria muuuito bom se eu me atualizasse nas séries que estou atrasada, porque também não são poucas...
Enfim, depois dessa enorme lista, só me resta desejar um Feliz Ano Novo e um 2016 muuuuuito melhor que 2015 (até porque 2015 foi um lixo, vamos admitir).
Até 2016, queridsss <3
Acompanhe o blog nas redes
Não assisto nenhuma dessas séries mas queria muito começar a acompanhar Selfie, parece ser muito boa. As outras não fazem muito o meu estilo ^^
ReplyDeleteBeijão e um ótimo ano novo!
Sorriso Espontâneo
Doctor Who eu comecei, mas ainda estou na primeira temporada. =/
ReplyDeleteGame of Thrones está entre as minhas séries favoritas. Adoro demais!
Feliz 2016 e que o próximo ano venha repleto de sucessos e realizações para toda a equipe do Tudo que Motiva.
Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!