E como está o Intercâmbio? - Chegada
Olááá!
Como estão? Sei que sumi no último mês, mas muita coisa aconteceu e juntou com o fato de não ter internet por um tempo prejudicou. Agora está tudo voltando ao normal, pelo menos estou tentando voltar com a minha rotina. Confesso que está um pouco complicado, mas aos poucos vou me adaptando.
Como perceberam pelo título, eu vou dividir minha experiência do intercâmbio por temas. O post de hoje será sobre minha chegada em Dublin e mais alguns detalhes.
Meu avião saiu no dia 11/08/2015 16h15 no aeroporto de Guarulhos na cidade de São Paulo. Para chegar no aeroporto alugamos uma van e fomos até la (eu, minha mãe e irmã, a família do meu namorado e, logicamente, meu namorado). Saí da minha cidade natal (Araraquara/SP) às 09h e o transito até lá estava bem tranquilo.
Gente! Como comida no aeroporto é caro né! Até chegar no aeroporto, nós só paramos no posto que tem no caminho, comemos algo leve e depois não comemos mais nada! A fome estava absurda, pensamos até em comer no aeroporto mas não tinha condição. O jeito foi esperar até chegar no avião e esperar eles servirem o jantar.
Digo-lhes que foi a comida mais gostosa que já comi hahaha possivelmente porque estava com muita fome. Viajei de British Airways na Classe Econômica
Após muitas horas de voo, (15h para ser mais exata, levando em consideração o fuso horário) chegamos no Aeroporto de Londres Heathrow às 07h30 (+/-) e o nosso próximo voo era só as 10h que seria o voo de ida para Dublin. O aeroporto de Londres é enoooooooooooooorme, sério! Tem que pegar um trem para ir ao aeroporto de fato, enfim é gigante!
Bom, depois de esperar algumas horas por lá, nós pegamos o avião para Dublin. Esse voo foi rapidinho, cerca de 1h30 ao todo. E finalmente, depois de tantas horas de voo, chegamos em DUBLIN \o/
Não podia faltar foto do céu né! hahah |
Chegamos na nossa acomodação e o quarto não estava pronto. Então, resolvemos andar um pouco e conhecer a cidade. O nosso hostel era do lado de uma dos bairros mais populares de Dublin, o Temple Bar. Aproveitamos e fomos no bar mais conhecido também, The Temple Bar, não é um dos mais antigos, mas é um dos mais conhecidos. Você pode até ver o que acontece em tempo real por lá, aqui nesse link.
Não sei se vocês sabem, mas os irlandeses são famosos pela bebedeira excessiva e pelas famosas pints, então para aproveitar o clima tomamos uma Pint de Guinness para comemorar nossa chegada.
Depois de andar muito, voltamos para o Hostel e fomos dormir. Afinal depois de tanto tempo em pé, era só o que sobrava para fazer.
Enfim, esse texto ficou enorme. Por hoje chega, no próximo post eu conto mais detalhes e mostro os lugares legais que conheci nos primeiros dias.
Para saber um pouco mais sobre a viagem e ver algumas fotos acompanhe o blog no Instagram e na #tqmnairlanda. Os links estão logo abaixo.
Para saber um pouco mais sobre a viagem e ver algumas fotos acompanhe o blog no Instagram e na #tqmnairlanda. Os links estão logo abaixo.
Acompanhe o blog nas redes
Meu Deus, um intercambio, que legal!!! Esse é o meu sonho e espero um dia realiza-lo. Espero também que aproveite bastante, beijos.
ReplyDeleteliterarioetc.blogspot.com
Ai, que tudo!
ReplyDeleteEu tenho acompanhado o intercambio pelas redes sociais e estou adorando as fotos, viu?! rs Sou louca para conhecer a Europa, mas esse é um sonho que vai ficar pra depois da faculdade. Dei uma sumida dos blogs porque minha vida acadêmica está uma loucura, mas vamos que vamos!
Aproveita bastante, mulher!
Beijos! :*