[FILME] Um porto seguro - Safe Haven (2013)
Oi pessoal!
Esses dias lendo a postagem do Lissandro, percebi que ele também está enfrentando o TCC. Colunistas acadêmicos que a Rosana arrumou, rs. Brincadeiras a parte, está uma loucura mesmo, mas está acabando. Hoje consegui trazer para vocês mais um romance. "Um porto seguro" é baseado no best-seller de Nicholas Sparks de mesmo nome, eu me surpreendi com o enredo e merece destaque. Já começo dizendo que essa é mais uma adaptação em que eu não li o livro (aliás, amo os enredos do tio Nick, mas nunca li). Vamos lá:
Esses dias lendo a postagem do Lissandro, percebi que ele também está enfrentando o TCC. Colunistas acadêmicos que a Rosana arrumou, rs. Brincadeiras a parte, está uma loucura mesmo, mas está acabando. Hoje consegui trazer para vocês mais um romance. "Um porto seguro" é baseado no best-seller de Nicholas Sparks de mesmo nome, eu me surpreendi com o enredo e merece destaque. Já começo dizendo que essa é mais uma adaptação em que eu não li o livro (aliás, amo os enredos do tio Nick, mas nunca li). Vamos lá:
"O lugar mais seguro para você é aqui comigo" |
Titulo: Um porto seguro
Lançamento:19 de abril de 2013 (1h55min)
Dirigido por:Lasse Hallström
Com : Julianne Hough, Josh Duhamel, Cobie Smulders
Gênero: Romance , Drama
Nacionalidade:EUA
Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.
Como já avisei, não li o livro, mas já o quero fazer, dizem ser mais intenso (se é que isso é possível). A adaptação possui quase 2 horas mas, tem um ritmo incrível que prende até os minutos finais. Katie está fugindo, e apesar de ser a mocinha, não fica claro se ela de fato fez algo errado porque quem a persegue é um policial, Kevin. Ao chegar a Southport, ela conhece Lexie, filha de Alex, e logo depois o bonitão. O que cresce entre eles é natural e nada forçado. Alex se interessa de cara pela forasteira, porque além de viúvo e com dois filhos, quase nada acontece por onde vive, quem dirá uma garota bonita que resolve ficar. A interação entre Katie e as crianças é ótima. E quanto a Alex, ele se esforça apesar de tudo para criá-los, mas precisa de um toque feminino, de uma mãe para seus filhos. E a química entre o casal é boa demais.
Há também a misteriosa Jo, interpretada pela linda Cobie de How I met your mother, que está perfeita nesse filme. Não sabemos de onde vem a amiga que ampara Katie nos momentos complicados e os não tão complicados e ao final, a surpresa de quem ela realmente é, torna tudo mais emocionante. Confesso que esses enredos que envolvem o lado espiritual sempre me deixam pensativas, e nesse filme então, com todo suspense e perigo que cercam a Katie foi inevitável.
A fotografia é belíssima e é impossível não sentir vontade de conhecer o lugar, Outro ponto que merece destaque, são as atuações, TODAS, simplesmente todas, estão impecáveis, desde as crianças que atuam de forma leve e natural, até o Kevin, o policial que está atrás da mocinha. As nuances que David Lyons dá ao personagem são de tirar o fôlego. No começo um policial sério e logo depois a decaída, sempre com a garrafa de água com vodka ou o que for e o suadeiro... Um psicopata legítimo!
Enfim, para quem gosta de suspense, ação e romance na medida certa, "Um porto seguro-Safe Haven" é super recomendado. A resenha ficou curta porque não quero entregar demais, esse filme realmente é para surpreender. A história não é somente sobre encontrar um lugar seguro, é sobre enfrentar seus medos, lidar com perdas, lutar com o que sente e pelos que ama e acima de tudo, é sobre família.
PS: As cartas que a esposa deixa para as crianças nos momentos importantes da vida e a carta "Para ela" são lindas, gente. E dá para ver que ela era super especial, para ter a ideia de escrever tão doente e principalmente, apoiar a futura esposa do seu marido. Lindo!
Besos e até semana que vem!
Ainda não li o livro, apesar de tê-lo na minha estante. Quanto ao filme, parece muito lindo, como quase todos os que são baseados nas histórias do Nicholas.
ReplyDeleteOs personagens e seus "dramas" parecem bem reais, bem intensos. Gosto disso.
Acho que o destaque deve ficar para a ambientação. Só pela sua descrição já fiquei com vontade de ver o filme, conhecer o lugar e tudo mais!!
Espero assistir em breve.
bjs
Também gosto desses "dramas" reais, Ana Paula.
DeleteE sim, a ambientação desse filme é incrível.
Obrigada e beijos!!
Oi, Juliana! :D
ReplyDeleteTenho o livro aqui em casa mas nunca li! Achava que a historia era meio chatinha, mas adorei a resenha!
Vou dar uma chance pra ele, hahaha
Adorei conhecer seu blog e já estou te seguindo, :)
Beijos, Ana do dia <3
Ah, dê sim. O livro entrou para a minha lista.
DeleteAh obrigada! Beijoos
Gostei muito do livro e do filme, achei bastante parecido.
ReplyDeleteBeijos!
livrosdawis.blogspot.com.br
Oi Wislanny que legal, ainda não tinha visto ninguém falando dos dois.
DeleteBeijos
Oi Ju, tudo bem?
ReplyDeleteEu sempre quis ver esse filme, acho a história uma das melhores do Tio Nick! Ainda não li, confesso, mas quero também hahaha Fiquei curiosa pelo fato da moça ir assim pra outro lugar de uma hora pra outra... Mas acho que só lendo/assistindo pra saber, né? hahaha Obrigada pela dica!
Beijocas
http://www.estantedasfadas.com.br/
Tudo Carol!
DeleteSó lendo/assistindo mesmo, e isso lá pelo meio que descobre rs (pelo menos no filme temos o mistério).
Beijoooos
Oiee ^^
ReplyDeleteEu gostei muito desse filme e do livro, mas achei o final um pouco perturbador...haha'
Sou uma grande fã do Sparks ♥ Um porto seguro é um dos melhores livros dele ♥
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Ah que legal, mais uma que leu!!
DeletePerturbador? rs
Beijos!!
Oi Juliana.
ReplyDeleteEu não assisti esse filme e também não li o livro, ultimamente tenho evitado os livros do Nicholas por conta da mesma regra que o autor sempre segue, e isso acabou me desanimando de assistir o filme.
Beijos.
Leituras da Paty
Não li nenhum dele e não assisti a tantos filmes então não sei qual é a regra rs
DeleteBeijooos
De filmas do Nicholas Sparks, só assisti A Ultima Musica. Os sempre me parecem iguais demais. :( Infelizmente não me motivam a querer assistir.
ReplyDeleteAbraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/
Oi David. Não assisti a muitos, mas esse não é igual aos que conheço, hahaha
DeleteBeijos
Reta final de TCC Juliana? Boa sorte :) Não li o livro nem vi o filme, mas essa é uma das poucas histórias do Sparks que eu sinto realmente vontade de conhecer, fiquei curiosa com o segredo que tem no passado dela, que faz um policial ir atrás dela.
ReplyDeleteAh, Nathalia obrigada! É uma loucura, mas fazer o que né?
DeleteIsso também me motivou e é uma boa história sim.
Beijos
Eu vi o filme primeiro, depois comprei o livro e já li duas vezes. É um dos meus romances favoritos!! É uma história diferente das comuns, eu amei desde o começo!
ReplyDeleteBeijos
www.amorices.com
Facebook
Ah que ótimo!! Quero ler mais ainda agora. Beijos Bruna.
DeleteAchei lindo, mas isso me fez perder a vontade de ler o livro!
ReplyDeleteAdorei a dica!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
HAHAHA, por que Rizia? entreguei demais?
DeleteBeijos
AHHHHHHHHH! Eu também assisti o filme, amei! Tenho o livro aqui, essa semana começarei a lê-lo hahahahah
ReplyDeleteOi Ju, tudo bom?
ReplyDeleteEu fui primeiro no livro, que estava parado na estante fazia tempo. Depois que terminei a leitura fui para o filme e não me decepcionei. Claro que o livro tem uns detalhes a mais, mas achei o filme bem fiel ao livro. Chorei, confesso. AHUAHAUHAUHAA Adorei a sua resenha <3
Beijos, Rob