[LIVRO] Invisível, David Levithan e Andrea Cremer
Autor: David Levithan e Andrea Cremer
ISBN: 9788501403223
Ano: 2014
Páginas: 322
Editora: Galera Record
Skoob: Adicione
Stephen passou a vida do lado de fora, olhando para dentro. Amaldiçoado desde o nascimento, ele é invisível. Não apenas para si mesmo, mas para todos. Não sabe como é seu próprio rosto. Ele vaga por Nova York, em um esforço contínuo para não desaparecer completamente. Mas um milagre acontece, e ele se chama Elizabeth.
Recém-chegada à cidade, a garota procura exatamente o que Stephen mais odeia. A possibilidade de passar despercebida, depois de sofrer com a rejeição dos amigos à orientação sexual do irmão. Perdida em pensamentos, Elizabeth não entende por que seu vizinho de apartamento não mexe um dedo quando ela derruba uma sacola de compras no chão. E Stephen não acredita no que está acontecendo... Ela o vê!
O livro então conta a história do jovem Stephen, ele passou a vida inteira sendo um garoto invisível. Invisível para sua mãe, para seu pai, para os vizinhos e para qualquer outra pessoa no mundo. Seus pais sabem o real motivo dessa invisibilidade, mas eles nunca contaram para ele o que de fato aconteceu, sempre davam desculpas e mudavam o assunto. Apesar de ser invisível, ele vive uma vida normal, tem necessidades de um ser humano comum. Tem solidão, cansaço, desânimo, alegrias... sentimentos normais.
Não é solidão, na verdade. Porque a solidão vem da ideia de que você pode estar envolvido no mundo, mas não está. Ser invisível é ser solitário sem o potencial de ser outra coisa além de solitário.
O livro nas primeiras páginas conta o cotidiano dele, as dificuldades que ele tem. Imagina você ter que fazer apenas compras pela internet, não poder abrir portas, não poder andar na rua sem tomar o cuidado de não esbarrar em ninguém. Não poder ir à escola, ter amigos, um relacionamento com ninguém. Coisas que todo adolescente "normal" passa nessa idade.
Quando Stephen já está mais do que acostumado com sua situação, eis que um determinado dia quando ele menos espera, há uma pessoa que o vê. Como assim? Pois é, Elizabeth, sua nova vizinha consegue enxergá-lo como ninguém nunca conseguiu antes. Nesse momento Stephen congela, fica sem reação, afinal como é que essa pessoa que ele nunca viu na vida poderia ter essa proeza de enxergar alguém que é invisível! Estranho né?
Será que ela realmente me vê?
E se viu, por que viu?
Eu estava vestindo roupas. Devo ter parecido da idade certa. Mas mesmo assim.
Será que ela viu o que queria ver?
Será que viu o que eu queria que visse?
Será que ela é a única?
Aos poucos eles vão se envolvendo e tentando desvendar esse problema que Stephen sofre e descobrem que é algo muito mais poderoso e maligno do que eles poderiam imaginar. Além de Elizabeth, Stephen conta com a ajuda de Laurie (irmão de Elizabeth), Millie e Saul, juntos eles tentam a todo custo buscar explicações e resolver o problema.
O QUE EU ACHEI: A narração do livro é alternada entre os pensamentos de Elizabeth e Stephen. Isso ajuda um pouco a entender o que está acontecendo. É o primeiro livro que li do autor, gostei bastante do jeito que ele escreve e o jeito que ele desenrola a narrativa. Uma narrativa por sinal, cheia de mistérios e conflitos.
Demorei um pouco para engajar e pegar o ritmo, mas assim que consegui a leitura fluiu muito bem e não conseguia deixar o livro de lado. À medida que o livro ia crescendo eu ficava mais aflita e mais com vontade de entrar no livro e ajudá-los a enfrentar o problema. Cuidado para não ficar paranóico ein! Algumas situações no livro parecem fazer sentido na vida real.
Concluindo, o livro é leve, de fácil vocabulário e entendimento. É um livro de fantasia muito bem feito. Gostei bastante e recomendo a leitura ;)
Demorei um pouco para engajar e pegar o ritmo, mas assim que consegui a leitura fluiu muito bem e não conseguia deixar o livro de lado. À medida que o livro ia crescendo eu ficava mais aflita e mais com vontade de entrar no livro e ajudá-los a enfrentar o problema. Cuidado para não ficar paranóico ein! Algumas situações no livro parecem fazer sentido na vida real.
Concluindo, o livro é leve, de fácil vocabulário e entendimento. É um livro de fantasia muito bem feito. Gostei bastante e recomendo a leitura ;)
Lembrando que esse livro será sorteado no TOP Comentarista de Novembro, então participe ;)
Encontre o blog nas redes
Olá =)
ReplyDeleteEstou louca por esse livro, coloquei na lista de presentes do amigo secreto... Será que ganho?! Adorei a sua resenha, fiquei com ainda mais vontade de lê-lo. Que venha dezembro logo com os meus presentes de aniversário. AUHUAHUAHUAHUA Também não li nada do autor, mas só ouço/leio elogios sobre a escrita dele. Mal posso esperar para lê-lo.
Beijos, Rob
Ebaaa, presentees!!! É uma leitura bem fluída, eu gostei do autor.
DeleteEstou DOIDA por esse livro. O autor é muito sensível e criativo, cada uma de suas histórias me deixam reflexiva e intrigada.
ReplyDeleteDesde que vi a premissa dessa história, adorei. Gosto do mistério e gosto de como a situação fictícia se transporta, de certa forma, para a nossa realidade. Também gostaria muito de saber como os personagens lidam com tudo isso!
bjs
É um livro bem legal, gostei muito do jeito que ele escreve. Agora quero ler Todo Dia para ver como é!
DeletePor incrível que possa parecer esse não é um dos meus livros favoritos, a história não é chata nem nada, mas também não é a mais legal que já conheci...
ReplyDeleteBeijos
O Outro Lado da Raposa
Facebook
Não virou favorito, mas gostei bastante da leitura ^^
DeleteAcho a capa do livro linda e gosto muito da escrita do autor, principalmente por causa do livro Todo Dia, você tem que ler. Mas, quero conhecê-lo mais e gostei de saber um pouco mais desse livro, fiquei interessada.
ReplyDeleteBeijos!
livrosdawis.blogspot.com.br
Se eu preciso então vou ler! Está decidido!
DeleteOii! :))
ReplyDeleteAdorei a sua resenha. Não conhecia o livro e me chamou bastante a atenção. Faz algum tempo que não leio nada neste estilo, mas fiquei bastante curiosa para descobrir todo esse secredo.
Beijos
Que bom que gostou. O livro é bem intrigante, quando der leia ;D
DeleteGostei muito da resenha. Tenho muita vontade de ler esse livro, acho bem inusitada a coisa toda dele ser invisível de verdade. Li em algum lugar que vão ter mais livros né ? Enfim, parece ser bem legal.
ReplyDeleteÉ bacana. Não sabia que é possível uma continuação, não sei se iria gostar. Parece que o livro finalizou bem.
DeleteAh, gostei. Não conhecia, mas já me interessou o tom misterioso. E essas tramas que falam de existência e solidão sempre me prendem, principalmente quando surge alguém...
ReplyDeleteBeijoooos
Blog Coisas da Juu
Então você vai gostar desse livro =D
Delete